top of page

Nossos Laudos:

man-coveralls-trash-pill-doing-research-concept-ecology-environmental-pollution.jpg

Insalubridade e Periculosidade

É o documento que avalia se os empregados de um determinado estabelecimento e/ou posto de trabalho estão expostos a algum agente físico, químico ou biológico capazes de causar danos à saúde, baseando nos limites máximos de tolerância expostos na Norma Regulamentadora 15 do Ministério do Trabalho e Emprego.

side-view-employee-with-safety-equipment.jpg

LTCAT - Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho

É um documento de levantamento, analise e comprovação ou não de que o trabalhador esteve exposto a determinados riscos durante o período de permanência na empresa. É a partir dele que é feito a analise e determinação de necessidade ou não da aposentadoria especial pelo INSS.

male-electrician-works-switchboard-with-electrical-connecting-cable.jpg

NR-10 - Diagrama Unifiliar

O diagrama unifilar é um desenho que utiliza uma simbologia específica, onde representa em forma de desenho uma instalação elétrica, em cima de uma planta baixa. Tem como base a norma ABNT NBR 5410, normas das concessionárias das distribuidoras de Energia elétrica. Todas as empresas precisam ter o diagrama unifilar.

eletricista

NR-10 - Laudo Elétrico

O Laudo Elétrico deve ser emitido por um Engenheiro Eletricista ou um Técnico em Eletrotécnica com base em inspeções e medições realizadas nas instalações elétricas, à luz dos requisitos estabelecidos pelas normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Todas as empresas devem possuir Laudo Elétrico para garantir a segurança das suas instalações.

4dfabc_be7b56c9e5634a1eae0e52e4249a69e6_mv2.jpg

NR-10 - Laudo de aterramento de máquinas.

O aterramento é a ligação de um equipamento ou de um sistema à terra, por motivos de proteção ou por exigência quanto ao funcionamento do mesmo. Aterramento de proteção: ligação à terra das massas e dos elementos condutores estranhos à instalação.

gerentes de construção

NR-12 - segurança em máquinas e equipamentos

O laudo de adequação da NR-12 trata-se da Segurança no Trabalho em adequações de Máquinas e Equipamentos, fazendo com que todo o maquinário de uma empresa esteja sempre apto para ser utilizado em segurança para os funcionários e também para os processos produtivos. Toda empresa precisa emitir o Laudo de NR-12.

woman-working-laptop.jpg

NR-17 - Ergonômico

A Norma Regulamentadora 17 – Ergonomia, estabelece as diretrizes e os requisitos que permitem a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente durante o trabalho. Toda empresa precisa emitir a AET.

engineer-electric-woman-checking-and-maintenance-of-solar-cells.jpg

PGR -  Programa de Gerenciamento de Riscos

O programa tem por principal objetivo, evitar, ou seja, prevenir que acidentes ambientais ocorram, que possam vir prejudicar a vida de colaboradores, a propriedade privada e também o meio ambiente, isto é, o programa visa acima do gerenciamento utilizar técnicas eficazes que não permita a possibilidade de um acidente.

lightning-dark-sky-buildings-city-night.jpg

SPDA - Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas

O laudo técnico de SPDA, também conhecido como laudo técnico de para-raios, é um documento fundamental para assegurar que os sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, ou para-raios, estejam funcionando adequadamente. 

Assinando um contrato

NR-7 - programa de controle médico e saúde ocupacional

A NR 7 determina a implementação, nas empresas e instituições, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – o PCMSO. A norma tem por objetivo, justamente, a preservação da saúde do conjunto dos colaboradores, em todos os ramos de atividades.

Trabalhadora da construção

Entre em contato:

  • LinkedIn
bottom of page